COMO MONTAR UMA EMPRESA DE EVENTOS ARTÍSTICOS

INVESTIMENTO INICIAL: R$ 32 mil 

INVESTIMENTO FIXO: R$ 21,6 mil 

– CUSTO FIXO MENSAL: R$ 12,4 mil 

– RESERVA TÉCNICA: R$ 4 mil 

– CAPITAL DE GIRO: R$ 6,4 mil 

FATURAMENTO MENSAL: R$ 25 mil 

TIPO DE NEGÓCIO: Eventos artísticos  

PRODUTOS / SERVIÇOS:  Montagem, avaliação, acompanhamento, planejamento e organização de eventos artísticos como shows, peças de teatros, exposições, mostras e feiras. 

SETOR DA ECONOMIA: Terciário 

RAMO DE ATIVIDADE: Eventos, cultura, diversão, entretenimento e lazer 

RETORNO DO INVESTIMENTO: 3 anos  

GRAU DE RISCO: Médio, varia de acordo com a situação socioeconômica do país. 

PUBLICO – ALVO: Artistas, empresários, gestores públicos, eventos e mídias em geral. 

LEGISLAÇÃO: Empresário Individual, Microempreendedor Individual (MEI), Sociedade Empresária Limitada, Sociedade Limitada Unipessoal (SLU) ou Sociedade Simples. 

ÁREA MÍNIMA: 45 m² 

Nº DE FUNCIONÁRIOS: Proprietário/gerente, secretária, organizador de eventos, equipe de montagem e auxiliar de serviços gerais. 

ESTRUTURA / EQUIPAMENTO: Amplificador de mesa de som, televisores de plasmam e LCD, cabos e extensões e projetores multimidias, iluminação, gerador de energia, grades de isolamento, cones de sinalização, cavaletes de sinalização, organizadores de fila, palco, microfone, telões, mesas, cadeiras, toalhas, tecidos, tapadeiras, estrutura metálica e equipamentos de proteção individual. 

ESCRITÓRIO: Mesas, cadeiras, armários, computador, impressora e aparelho telefônico. 

 

DICAS

  • Ter uma grande variedade, de produtos é muito importante.
  • A qualidade assim como, limpeza e higiene na manipulação de alimentos, tanto na preparação, quanto no decorrer do evento é importantíssimo, pois é um diferencial, alem de causar boa impressão ao cliente.
  • A sofisticação dos eventos tem que ser de acordo com a classe social do publico alvo, que encomenda o trabalho, podendo é variar de uma festa na empresa, até festas para debutantes.
  • Ter forço num tipo determinado de evento pode ser interessante, pois o empreendedor poderá pesquisar e se atualizar melhor, tendo uma resposta melhor do cliente.
  • A Internet é um bom meio de divulgação, assim como a propaganda boca a boca.
  • Outra forma de marketing é entrar em contato com RH de empresas e escolas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*