INVESTIMENTO INICIAL: R$ 32 mil
INVESTIMENTO FIXO: R$ 21,6 mil
– CUSTO FIXO MENSAL: R$ 12,4 mil
– RESERVA TÉCNICA: R$ 4 mil
– CAPITAL DE GIRO: R$ 6,4 mil
FATURAMENTO MENSAL: R$ 25 mil
TIPO DE NEGÓCIO: Eventos artísticos
PRODUTOS / SERVIÇOS: Montagem, avaliação, acompanhamento, planejamento e organização de eventos artísticos como shows, peças de teatros, exposições, mostras e feiras.
SETOR DA ECONOMIA: Terciário
RAMO DE ATIVIDADE: Eventos, cultura, diversão, entretenimento e lazer
RETORNO DO INVESTIMENTO: 3 anos
GRAU DE RISCO: Médio, varia de acordo com a situação socioeconômica do país.
PUBLICO – ALVO: Artistas, empresários, gestores públicos, eventos e mídias em geral.
LEGISLAÇÃO: Empresário Individual, Microempreendedor Individual (MEI), Sociedade Empresária Limitada, Sociedade Limitada Unipessoal (SLU) ou Sociedade Simples.
ÁREA MÍNIMA: 45 m²
Nº DE FUNCIONÁRIOS: Proprietário/gerente, secretária, organizador de eventos, equipe de montagem e auxiliar de serviços gerais.
ESTRUTURA / EQUIPAMENTO: Amplificador de mesa de som, televisores de plasmam e LCD, cabos e extensões e projetores multimidias, iluminação, gerador de energia, grades de isolamento, cones de sinalização, cavaletes de sinalização, organizadores de fila, palco, microfone, telões, mesas, cadeiras, toalhas, tecidos, tapadeiras, estrutura metálica e equipamentos de proteção individual.
ESCRITÓRIO: Mesas, cadeiras, armários, computador, impressora e aparelho telefônico.
DICAS
- Ter uma grande variedade, de produtos é muito importante.
- A qualidade assim como, limpeza e higiene na manipulação de alimentos, tanto na preparação, quanto no decorrer do evento é importantíssimo, pois é um diferencial, alem de causar boa impressão ao cliente.
- A sofisticação dos eventos tem que ser de acordo com a classe social do publico alvo, que encomenda o trabalho, podendo é variar de uma festa na empresa, até festas para debutantes.
- Ter forço num tipo determinado de evento pode ser interessante, pois o empreendedor poderá pesquisar e se atualizar melhor, tendo uma resposta melhor do cliente.
- A Internet é um bom meio de divulgação, assim como a propaganda boca a boca.
- Outra forma de marketing é entrar em contato com RH de empresas e escolas.
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