COMO MONTAR UMA GRAVADORA

INVESTIMENTO INICIAL: R$ 100 mil 

INVESTIMENTO FIXO: R$ 70 mil 

– CUSTO FIXO MENSAL: R$ 20 mil 

– RESERVA TÉCNICA: R$ 10 mil 

– CAPITAL DE GIRO: R$ 20 mil  

TIPO DE NEGÓCIO: Locação e gravação de som. 

PRODUTOS / SERVIÇOS: Gravações, reproduções, montagens musicais e anúncios. 

SETOR DA ECONOMIA: Terciário 

RAMO DE ATIVIDADE: Cultura, diversão, entretenimento e lazer. 

PUBLICO – ALVO: Artistas, locutores, empresas de divulgação, eventos, mídias em geral. 

LEGISLAÇÃO: Empresário Individual, Sociedade Empresária Limitada, Microempreendedor Individual (MEI), Sociedade Limitada Unipessoal (SLU) ou Sociedade Simples. 

ÁREA MÍNIMA: 20 m² 

Nº DE FUNCIONÁRIOS: Gerente, secretária, organizadores, produtor musical e DJ. 

ESTRUTURA / EQUIPAMENTO: Cadeiras, mesa, sofá, mesa de som de 4 a 8 canais, mixer de áudio com 2 a 4 canais, divisórias, vidros, material de isolamento acústico como espuma ou isopor, microfone AKG, compressor de áudio, processador de áudio, equalizador, aparelhos de CD, toca discos, tape deck, cabos e chaves hibridas. 

ESCRITÓRIO: Mesas, cadeiras, armários, computador, impressora e aparelho telefônico. 

 

DICAS

  • O equipamento tem que variar de acordo com o tipo do evento.
  • Deve-se explorar o mercado de bandas de garagem, formaturas que tem bandas de garagem, formaturas e eventos em lugares públicos.
  • Ter forço num tipo determinado de evento pode ser interessante, pois o empreendedor poderá pesquisar e se atualizar melhor, tendo uma resposta melhor do cliente.
  • A Internet é um bom meio de divulgação, assim como a propaganda boca a boca.
  • Um outro nicho é fazer gravações para rádios locais

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