COMO MONTAR UM PET SHOP

INVESTIMENTO INICIAL: R$ 55 mil 

INVESTIMENTO FIXO: R$ 43 mil 

– CUSTO FIXO MENSAL: R$ 18 mil 

– RESERVA TÉCNICA: R$ 3,5 mil 

– CAPITAL DE GIRO: R$ 8,5 mil 

FATURAMENTO MENSAL: R$ 40 mil 

TIPO DE NEGÓCIO: Pet Shop 

PRODUTOS / SERVIÇOS: Serviços estéticos e de bem-estar animal, serviços médicos veterinários, vendas de produtos para os pets, hospedagem, adestramento.   

SETOR DA ECONOMIA: Terciário  

RAMO DE ATIVIDADE: Pet 

RETORNO DO INVESTIMENTO: 3 anos e 5 meses 

GRAU DE RISCO: Médio, varia de acordo com o valor do aluguel 

PUBLICO – ALVO: Proprietários de bichos de estimação e clínicas veterinárias  

LEGISLAÇÃO: Empresário Individual, Microempreendedor Individual (MEI), Sociedade Empresária Limitada, Sociedade Limitada Unipessoal (SLU) ou Sociedade Simples. 

ÁREA MÍNIMA: 60 m² 

Nº DE FUNCIONÁRIOS: Proprietário/gerente, atendente, responsável técnico/veterinário e tosador. 

ESTRUTURA / EQUIPAMENTO: Veículo, gaiola, máquinas de tosas, secadores, mesas de tosas, banheiras, sopradores, balcão de atendimento, gôndolas, prateleiras, aparelho ar-condicionado, mesas, cadeiras, arquivos madeira ou aço e itens de decoração. 

ESCRITÓRIO: Mesas, cadeiras, armários, computador, impressora e aparelho telefônico. 

 

Dicas úteis:

– O mercado pet no Brasil é um dos maiores do mundo e tem se consolidado como um setor da economia com grande potencial de crescimento para os próximos anos. Por isso, investir no universo dos produtos e serviços para animais de estimação tem se mostrado, de fato, uma escolha de investimento promissora.

– O Brasil possui o terceiro mercado pet do mundo em faturamento, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido, e é o 4º do mundo em população total de animais de estimação, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

– Segundo o IBGE, os brasileiros possuem 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos. A expansão do mercado pet se deu por uma mudança no comportamento dos tutores. Se a maioria dos brasileiros considerava que o lugar do cachorro era no quintal e que os gatos sabiam se cuidar sozinhos, hoje em dia esses pets passaram a ser tratados como membros da família.

– Apesar da crise que afetou o país, o faturamento total do setor em 2017 passou de R$ 19 bilhões, com um crescimento de quase 7% em relação ao ano anterior. E, segundo especialistas, ainda há espaço para mais. Para saber como tirar proveito desse cenário, confira algumas das possibilidades dentro do mercado pet.

– No vasto universo do mercado pet, o maior gasto dos brasileiros é com alimentação. Ração, bifinhos e biscoitos para os amigos de quatro patas representam a maior parte do faturamento do setor. Portanto, pode ser uma boa escolha investir nesse filão.

– Além dos grandes nomes da indústria, pequenas marcas surgem oferecendo alimentos diferenciados, com novos sabores ou desenvolvidos para cachorros e gatos com necessidades especiais, abocanhando, assim, parte do mercado.

– Uma grande loja de produtos para pets dedica corredores inteiros aos brinquedos e mobiliário para gatos, cães e outros animais. Mas, apesar da grande quantidade de itens, o mercado continua aberto para produtos criativos e que apelam para diferentes necessidades dos animais ou dos tutores.

– Uma das tendências atuais, por exemplo, é a de produtos feitos com materiais sustentáveis, destinados a tutores preocupados com o impacto ambiental de suas escolhas.

– Outro departamento que apresenta muitas possibilidades de crescimento é o de serviços. Esse setor já representa fatia considerável dos gastos dos brasileiros.

– Com muitos cães e gatos vivendo dentro de casa, comendo e dormindo com seus tutores, questões de higiene e estética se tornaram de grande importância.

– Além dos serviços essenciais de banho e tosa, a atuação de adestradores, passeadores, hotéis para cães e cat sitter ganharam espaço e entraram para a lista de necessidades básicas desses consumidores.

– Os gastos com veterinários e medicamentos representam apenas 8,1% do faturamento do setor pet, mas essa é a fatia com maior potencial de crescimento nos próximos anos, segundo especialistas.

– Com os avanços da medicina veterinária, novidades são disponibilizadas a todo momento e os animais de estimação têm vivido cada vez mais. Para os tutores, planos de saúde, tratamentos inovadores e uma clínica de confiança vão se tornando parte das despesas essenciais.

– Atualmente, as famílias possuem mais animais de estimação do que crianças e tudo indica que essa tendência se manterá por muitos anos. Com isso, o mercado pet no Brasil se mostra uma excelente oportunidade para quem quer investir em uma boa ideia e fazer sucesso, trabalhando com o que ama!

 

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Fonte: Site Docg

 

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